20 de nov. de 2012

Vivendo e (re)aprendendo!

Então...

Reaprender a viver é ... (complete com o que você achar mais adequado!)

Para mim, uma das coisas importantes é aprender a dizer não!! Mas o "não" não é para você, é para qualquer coisa que te faça sofrer, que vai contra sua vontade, sua índole, seu estômago. Porque, quando dizemos sim para os outros, contra a nossa vontade, estamos cometendo um "estupro" conosco, estamos dizendo não para nós, estamos cometendo um crime conosco!!
Então, o maior (re)aprendizado meu é dizer sim para mim! Aprender a me colocar na frente de qualquer coisa/pessoa/atividade/vontade alheia! :)

"Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade. Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados." (Zíbia Gasparetto)

(Ah sim, não hoje... em breve... Porque ainda estou "sofrendo" as consequências do meu próprio estupro)

Nenhum comentário: