18 de jan. de 2013

Coisas da vida mesmo...

Existem horas na vida que precisamos tomar uma decisão. Quando não a tomamos ou quando não tomamos a decisão certa, frente às forças do universo, ele conspira para você voltar ao caminho anterior e retomar a sua decisão. Esse processo meio caótico, de entropia é um efeito momentâneo na vida causado por uma leve "curva" fora do caminho que deveria ser tomado. Entretanto, quando tomamos esse caminho, de entropia, caos, algumas consequências são geradas no nosso corpo, mente e espírito. Mesmo retomando ao caminho do "destino", as consequências físicas, mentais e transcendentais ainda perduram por um tempo.
O corpo começa a "pedir penico", a mente vira em um turbilhão de pensamentos, e o espírito em um terremoto de emoções. E essas consequências nos tornam impotentes frente a novas escolhas, novos processos...
Aí é a hora de parar, respirar, contemplar, curar para restabelecer o caminho certo, com força total!
Se não fizermos isso, o nosso corpo cada vez vai pedir mais... mais repouso, mais descanso, mais contemplação, pois ele estará esgotado, sem forças, irá a falência até você parar e respeitar o que ele está pedindo! 
Precisamos respeitar as vontades do nosso corpo, da mente e do coração. Todos estão conectados em um, que é você por inteiro. Quando o caos se instala, e mesmo depois de ter passado, as consequências ainda são vistas/sentidas, e podem piorar se não aceitar o que seu corpo pede. 
Eu preciso parar por um momento, para contemplar, respirar, curar. Não dá mais...
Três anos sem férias, um trabalho atrás do outro, escolhas "erradas" pelo caminho, o doc engatado num ritmo frenético de querer compensar o que perdi no primeiro semestre parado... meu corpo deu sinais, e sinais, e sinais... Agora ele me pegou de um jeito que eu não suporto mais. Nada muito sério, só um dos meus pontos fracos e agora eu entendi! Estou hasteando a bandeira branca, juntando meus cacos, para que eu, forte, consiga continuar essa longa caminhada, rumo ao caminho certo! Posso demorar? Posso! Chega de cobranças (minhas!)!
Chega de errar com escolhas que não combinam com minha personalidade.
Chega de querer abraçar o mundo com as pernas, mãos, cabelos...
Chega de priorizar coisas que me colocam fora do meu caminho.
2013 chegou e é hora de colocar as resoluções em prática! 1° lugar: saúde. O resto a gente consegue com calma!


(Obs. 1: Não se alardem, não é nada demais... mas para mim é muita coisa, apesar de eu ser bem resistente a dor. O lado bom é que me fez perceber o quão somos impotentes perante alguns acontecimentos da vida, e o quanto a nossa mente pode nos enganar e o quanto eu preciso "escutar" mais meu corpo. Por isso, estou em cacos: mente desconectada do corpo, corpo desconectado do espírito. Agora é hora de pegar meus cacos, colar com cola "super bonder",e reestruturar toda uma vida!)


E bola para frente! Porque é para frente que se anda! Mesmo que seja a passos de formiguinha! :)
Respeite-se e ame-se sempre! Nada é mais valoroso que uma vida saudável!

(Obs. 2: não quero levar puxão de orelha de ninguém! Já basta a minha orelha/ouvido estar doendo loucamente! Só desabafo para ver se escrevendo eu consiga visualizar melhor e assim tirar do pensamento e tornar real! E também para a família e amigos me apoiarem - ou não - nessa jornada que é a vida! :))

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí filha !!! Respeitar você, os seus limites e seu corpo, que sempre apresenta sinais, das nossas necessidades e carencias. Beijos. Fique bem. Te amo.

Gegê disse...

É isso aí, Carol!
A primeira coisa é termos consciência do "problema". Eu tb estou me processando para me conhecer nesse começo de 2013.
Bjos!

Drixz disse...

Amiga, que foi?! Aquela sua dor nas costas? Cara, posso te dizer uma coisa, esforço físico causa dor, mas estresse causa muito mais. Acho uma boa sua resolução de parar, respirar, pensar e decidir. Tô torcendo para que o universo te leve para onde você quiser ir.

Bjaum!

Carol foca disse...

Drixx,
foi uma confluência de fatores! Dores, quadril, pescoço, ou seja, corpo pedindo "PARA O MUNDO QUE QUERO DESCER!!" Daí, tive que responder a seu apelo... apesar te ter tanta coisa para fazer...
Mas já estou melhor agora!! :)
Valeus demais meninas!!
Beijocas!!