10 de jan. de 2013

Tardes difíceis...

Eu já comentei anteriormente que me sinto uma ET, por diversos motivos da minha existência!
Um dos motivos é que eu sou uma pessoa noturna, notívaga, morcega, ou vampira (no sentido de existir somente a noite...), pode me chamar de qualquer coisa que está valendo! Eu só consigo render, cientificamente e cerebralmente falando, só depois das 20h! Ou até as 12h! Nesse período, das 12h ás 20h eu tenho uma dificuldade IMENSA de concentração, foco, disposição, energia... fico mongol, com sono, letárgica, demoro ANOS para escrever um parágrafo, ou ANOS para terminar de ler um simples texto com 5 páginas! A noite/madrugada, não! Parece que tudo flui, consigo ter altos insights, escrevo um monte, leio mais ainda, até meu cérebro fundir e/ou meu corpo não aguentar em pé!
Sei que esse estilo de vida não é o mais adequado, nem o mais recomendado, nem o mais saudável... Mas, o que fazer para minhas tardes renderem, não se tornarem difíceis, como atualmente são, e eu poder ter uma vida mais normal e não me sentir tão ET?! 
Eu escrevi minha dissertação de mestrado quase toda das 20h as 7h! Era lindo! Eu acordava as 14h (para ter 7h de sono!), almoçava, ou tomava café, dependendo da minha animação, saia para resolver algo, ou organizava minhas leituras noturnas, ia nadar, voltava, lanchava assistia uma horinha de bobagem na TV e sentava para escrever! Era lindo! Fazia isso todos os dias! Essa era a minha rotina! Agora, está difícil demais de conseguir arrumar minha rotina para escrever/trabalhar a tarde, e acordar cedo e dormir cedo! Sei muito bem que seria mais saudável, ou aceitável socialmente. O grande problema é que meu corpo não se adapta! Ou meu cérebro não se adapta... E o segundo grande problema é que eu ainda tenho aulas a fazer, e semana que vem uma delas volta, as 8h30 da madrugada!!! Já viram a tensão, né?!
Se alguém tiver sugestões a dar, elas são bem-vindas, porque eu to meio que desistindo de me adaptar ao padrão e de nadar contra a maré por conta disso...

Beijocas a todos!!

Nenhum comentário: