26 de mai. de 2013

Porque se conselho fosse bom, a gente vendia!

Então, hoje conversando com uma amiga do core, mais que especial, e desde algumas conversas com outras mulheres, não meninas, mulheres, pensando um pouco no assunto ultimamente, decidi escrever algumas palavras sobre relacionamentos entre seres de sexos diferentes (ou não), que ao meu ver, se fossem compreendidas e aplicadas pelas pessoas, poderíamos viver num mundo melhor, com menos hipocrisia, nhem nhem nhem e mimimis!
Vamos lá!
- Seja sincero! Primeiro consigo, e depois com os outros! Na verdade a segunda parte é consequência da primeira. 
- Saiba o que quer! Se no início da relação você falou uma coisa, haja como tal! Se mudou o discurso no meio do caminho, sustente ele e haja como tal! se mudou novamente, por favor, comunique novamente e haja como tal! O que não dá, e o que acaba trazendo muito sofrimento para ambas as partes, é falar uma coisa e fazer outra!
- Homens, entendam: nós sabemos que somos loucas! Sim, as mulheres (não meninas, mulheres), nós sabemos que somos meio loucas (em maior ou menor grau). Temos um útero e dois óvarios que emitem alguns hormônios mensais que simplesmente nos controlam e nos enlouquecem ao mesmo tempo! E mesmo aquelas que tentam controlá-los (como é o meu caso), mera ilusão!! Essa força feminina é muito mais forte que qualquer coisa! Então, sim, nós sabemos disso!
- As mulheres, que sabem o que querem para suas vidas, falam a verdade! Não estamos sendo grossas, ríspidas, apáticas, com raiva, mau humoradas, ou nada disso. O fato é que a verdade dói e nem todos estão preparados para recebê-la!
- Querer não é poder! Se você quer uma coisa, a mulher não quer o mesmo, mas você falou, e disse e ficou insistindo para que entendesse seu lado e no fim você foi compreendido, ótemo! Agora, se o contrário acontecer com você, ou seja, a mulher também quer uma coisa, mas você se sente contrariado com a vontade da mulher, porque não é a mesma da sua vontade, só tenho uma coisa a te dizer: eu queria ser a Gisele Bündchen, mas não posso! Portanto, respeite e aceite ou pelo menos entenda a opinião do outro, da mesma forma que sua opinião foi repeitada/aceitada/entendida! 
- Se coloque no lugar do outro! (uma consequência do anterior!)
- Não faça joguinhos! Tem mulher que não entende joguinhos e não sabe jogá-los! Portanto, seja o mais direto e sincero possível! 
- E se complete antes! Não ache que a outra pessoa irá completar você, porque não irá! O que ocorre é que acabamos projetando no outro no nosso outro lado! Por exemplo, eu, mulher, tenho ambos os lados, feminino e masculino. E acabo, inconscientemente, projetando o meu lado masculino no outro, que obviamente não será o outro! Aí acabo "jogando" a responsabilidade no outro de me completar ou sei lá o que e acabamos quebrando a cara. Por isso, o autoconhecimento, auto-amor é essencial na vida de uma pessoa! Portanto, se aceite, se complete, se ame antes de tudo! 
- E mais amor, por favor!!

Quem quiser compartilhar mais sugestões a essa lista, é só manda um comentário! Será muito bem-vindo!! :)
Beijocas a todos e boa semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Filha, uma sugestão para completar seu artigo: "Nós não somos vossas mães!" Bjocas.