25 de jan. de 2012

Que hacer en Sismos...

1°: conserve la calma!!

Sim!!! O que fazer quando há abalos iminentes? Manter a calma, em primeiro lugar!! Como mostra a figura a seguir!

(Foto tirada em algum prédio do México, se não me engano, em uma faculdade, quando fui visitar um amiga, em 2006. Na verdade fui a 2 congressos, mais aproveitei pra visitar uma amiga nessa época... Enfim!)
Continuando...
Decidi escrever um post sobre "sismos", porém não sobre sismos naturais, abalos de terra e tremores, mas sim de sismos pessoais, acontecimentos que nos abalam de uma maneira que não conseguimos controlar e que sentiremos as consequências por um bom tempo!
Pois então, a primeira regra e a mais difícil é mantenha a calma! Muito simples falar! Agora, vai cumprir!! Estou passando por abalos, durante já há algumas semanas, que é difícil de controlar as consequências e de manter a calma... Tem semanas que não durmo direito, não rendo nada no trabalho, pareço uma zumbi ambulante, meu corpo pede "PELOAMORDEDEUS, DORME MULHER!!!", mas não consigo, por mais cansada que esteja! Porque minha cabeça não para de pensar, de analisar as coisas e de esperar que as coisas aconteçam e melhorem! E o pior é que não consigo nem fazer as coisas que gosto de fazer e que de certa forma me acalma, como os esportes... E o que tenho tentado fazer nesse período é manter a calma, apesar de todo o turbilhão e furacão ao qual me encontro... 
Além de manter a calma é importante ter em mente que é um período tenso, mas que passará em breve e que tudo se resolverá! E que você terá uma vida mais equilibrada e que voltará a fazer as coisas que gostava de fazer... Ter essa perspectiva para mim não é muito fácil, porque sempre fui muito realista e com pouca fé em mim mesma... mas depois de um tempo de análise e de passar por algumas situações de conflito, tenho começado a prestar atenção que manter a mente calma e uma perspectiva positiva frente às adversidades é melhor que despirocar o cabeção! E ter fé, acreditar na capacidade individual do ser, de que conseguimos nos adaptar... Essa segunda parte ainda estou aprendendo e a Biologia, por incrível que pareça, me ajuda nesse sentido... Somos animais, e como todos animais, temos a capacidade de nos adaptar às adversidades ambientais e às mudanças internas. Pensar dessa forma me faz ter fé de que eu conseguirei passar por isso, e ganharei um bom aprendizado e me adaptarei às consequências desses abalos, que são externos e que se eu manter a calma interna esses abalos parecerão menores do que realmente são!
Outra dica importante é tenha sempre a família (ou pelo menos parte dela) e bons amigos por perto! Compartilhar momentos, sensações e a fala nos ajuda a dividir essa tensão, inquietação e até aproveitar bons momentos no meio de todo esse furacão!!

Por isso, o sexto e último conselho é ache a saída mais próxima... A saída que você acha que é a melhor para você! Assim, poderá sair de cena, da melhor maneira possível!

Beijocas a todos e todas de uma Carol foca cansada, abalada, zumbi, insone, mas com boas perspectivas de viver feliz e em paz em breve!

Um comentário:

Bárbara Soares disse...

Adorei o novo template! Café!!!!

ps: minha maquininha de café quebrou e depois vou querer uma consultoria para escolher uma máquina boa...

Beijos,

Babi