10 de jan. de 2012

Respirar é preciso!

Olá todos!!

O ato de respirar é tão natural que ás vezes esquecemos de fazê-lo e é aí que mora o perigo!
Acho que devido a tantos acontecimentos sequenciais em minha vida, alguns já ditos no post anterior, que a ansiedade tem tomado espaço e to colcando muita coisa a perder por causa disso, acho eu... E um simples gesto pode ajudar, como o de respirar! 
Dezembro e o início desse mês estão sendo realmente memoráveis! É mudança física, mudança mental, familiar, acadêmica, trabalhista que não há um ser humano normal que não aguente o tranco sem exteriozar algum tipo de "anomalia"... e a minha é a ansiedade!!! 
Tenho uma prova na sexta, que para mim é mega importante, estou para me mudar na semana seguinte, minha saúde está sob o estresse do estresse e nessa semana uma coisa muito boa aconteceu, e que tudo isso junto me atingiu em cheio e eu to meio desorientex com isso tudo!! E nessas horas o ato mais simples e vital de todos é o que pode nos salvar de um transtorno mental grave! eheheheh!!
Respirar é preciso!
É fato! amanhã volarei para a ioga! Eu correria, se pudesse... a corrida me acalmava bem! Mas devido ao fato de ser torta e não poder mais, tentarei me orientar pela repiração, meditação, flexibilidade e força!
Força na peruca!

Respirem! De preferência pela barriga! 3 respirações longas já ajudam! Eu falo isso, mas nem sempre consigo conlocá-la em prática!!

Ah sim! Escrever também me acalma! Torna tudo real e sai do pensamento, liberando espaço no HD! :) Por isso, cá estou eu! 
Beijocas a todos!
E ótema semana!!

3 comentários:

Unknown disse...

Foca, como eu sempre digo, adoro ler seus post! Me identifico demais com eles! Sou extremamente ansiosa também, caso a Ioga ajude nisso, você me avisa? Tb não posso correr porque meu joelho é todo lascado! Beijos e uma excelente semana para você!

Tatiana Munhoz disse...

O comentário ai de cima é meu! Tatiana Munhoz

Carol foca disse...

Tati, ioga é ótemo!! To me sentindo melhor, apesar de ainda ter a minha respiração acelerada e aquela coisa pesada no meio do peito!
Mas ontem já me ajudou bastante!
Eu recomendo!!

Beijocas!!