11 de abr. de 2013

Momentos e pessoas...

Ultimamente tenho aproveitado meus momentos de insônia para ler e/ou escrever! Momentos que são de pura criatividade - quando escrevo - ou zero criatividade - quando leio. Engraçado que a inspiração para escrever vem em diferentes "instantes", como quando estou escovando os dentes, daí tenho que terminar logo, pegar o computador e escrever, antes que eu esqueça a ideia (que foi exatamente o que aconteceu agora); quando estou dirigindo; almoçando sozinha; enfim! Momentos que nem sempre tenho papel, caneta, ou mesmo, meu computador por perto. 

Então, hoje, escovando os dentes agora pouco, veio um pensamento sobre as pessoas que gostamos de graça, que fazem parte da nossa vida, como uma peça importante do quebra-cabeças que é você, e que, ás vezes, elas nem sabem do tanto que são importantes! Esse pensamento me veio justamente porque neste mês de abril tenho muitos amigos, nesse naipe, que fazem aniversário! 

Fiquei pensando, assim: para a nossa família direta, no meu caso, meu pai, minha mãe, meu irmão e meu sobrinho, temos um amor incondicional!Fato! Acho que por eu não ter nenhum primo, prima, tio, tia por perto, para também compartilhar minha vida, acabei escolhendo algumas pessoas para completar esse vazio que ficou, por morar longe dos meus familiares, também mega queridos!! 

E são exatamente essas pessoas que são importantes nos momentos em nossas vidas! Em alguns momentos, nos aproximamos mais de uma, e depois de outras, mas sempre fica o vínculo. E eu acho, quase com certeza, que eu estimo pessoas que, ás vezes, nem sabem da importância que elas têm em minha vida! 

Por exemplo, um amigo, também aniversariante deste mês, me falou uma coisa que to tentando praticar e que levarei por muitos momentos, que foi sobre fazer o máximo para colocar "momento da cerva com os amigos"! Você não precisa, necessariamente, beber, ou ir para uma festa, mas que se dedique umas 4 horinhas semanais a sua família e/ou amigos. Ele disse isso, porque como eu, é estudante e sabe da rotina pesada que passamos, na maioria das vezes, mas que ele colocou isso como regra: ter 4 créditos semanais para ele estar do lado de pessoas queridas! E eu, realmente, estou colocando isso como regra! Me esforçar para terminar o que tenho que terminar a tempo, inclusive ficar sem dormir, se for preciso, para poder desfrutar desse momento! E se dispôs a conversar mais sobre! 

Outras duas pessoas, que estão me ensinando a realmente me ver como pessoa, me enxergar como essas pessoas queridas me enxergam (que nem sempre eu me vejo de uma maneira muito boa/saudável! Acho que todos temos um lado meio estragado/torto a ser consertado!). Outra que sempre me diz que "tem coisas que não é para se entender, Carol! Portanto, relaxa e goza!" Isso ela falou para mim há um tempo e sempre martela na minha cabeça, todas as vezes que eu estou pensando demais sobre um assunto e acabo ficando chateada por não conseguir entender certas coisas, comportamentos, o que me deixa muito transtornada, triste, contrariada... Quando lembro dessa fala dela, consigo respirar e relaxar um pouco.

Outro que me oferece uma conversa sincera pelo facebook! Sabe aquela pessoa que você menos esperava que fosse falar contigo sobre determinado assunto, e, surpreendentemente, te aborda, num momento que vocês está realmente precisando? Então, ele disse, com palavras singelas e com carinho, do que você precisava ouvir e poderia fazer no momento: viver.

Poderia ficar a noite inteira descrevendo as diversas situações que me fazem agradecer, todos os dias, pela existência dessas pessoas na minha vida! 

O que fica é que a vida é feita de momentos, e temos que aproveitá-los ao máximo!

A vida é muito curta para ser desperdiçada com...
cafés ruins,
livros ruins,
problemas,
pessoas desagradáveis,
discussões infrutíferas,
raiva,
mágoa, 
indecisões,
conflitos,
imaturidade,
luto.

Como diria um amigo, vamos viver!!

Beijocas a todos!!



Nenhum comentário: