10 de fev. de 2014

A vida é mesmo frágil!

Hoje acordei super cedo para terminar de escrever um artigo. Como sempre, levanto e ligo logo o rádio na CBN. Alguns minutos depois, veio o noticiário das 7h com uma notícia que me abalou e me fez pensar sobre o tema do título: um acidente com um avião monomotor em TO, todos os tripulantes não sobreviveram ao acidente. Esse fato já é o suficiente para abalar! Mas, eu conhecia duas pessoas que estavam no avião, eram o pai e o irmão de uma amiga minha de Palmas. Primeiro, fiquei querendo não acreditar que era verdade. Depois do primeiro choque, pensei muito nela!O que eu queria fazer era abraçar e passar muito amor, pois pensei no sofrimento, na dor e no quanto a vida é frágil! 
Nunca saberemos quando é o último momento de uma pessoa, e acho que isso torna tudo tão frágil! Sei que a vida do mundo moderno é muito atribulada! Sei muito bem disso! Sempre estou correndo, com pouco tempo, sempre estou fazendo muita coisa ou com muita coisa para fazer e nem sempre consigo dar a atenção e o amor que eu gostaria para as pessoas que estão ao meu redor. Eu melhorei muito nesses últimos tempos! Uma pessoa muito especial me fez perceber tudo isso! 
Uma notícia dessas me faz pensar na forma como devemos tratar as pessoas ao nosso redor, para não termos arrependimentos quando uma pessoa muito querida for embora desse plano. Mesmo com a vida corrida, precisamos achar um tempo na nossa agenda para sorrir, dizer palavras de amor e compaixão, estar junto de quem gostamos, ter menos ódio, rancor, raiva, porque tudo isso é efêmero e passa! E o que fica é a memória desse sentimento! Cabe a nós escolher que memória queremos deixar no nosso sistema: uma memória boa, feliz, alegre, amorosa, ou uma memória ruim, rancorosa, raivosa? Tudo se torna tão pequeno diante a fragilidade da vida!
Eu nunca fui muito boa com perdas... E sempre fico pensando "e se tivesse feito assim ou assado". A verdade é que o "e se..." não existe! O que existe é o presente, pois o passado é memória e o futuro nunca se sabe! Então, façamos do presente o melhor que podemos fazer! Estimando mais as pessoas, falando mais palavras de amor e tendo mais momentos carinhosos e felizes com as pessoas que gostamos! 
Aproveitar o presente, com amor, e deixar para o futuro boas memórias! Acho que assim, as perdas serão menos dolorosas e mais fáceis de serem administradas com o tempo!

Beijocas e boa semana a todos!!

Nenhum comentário: