2 de fev. de 2014

Mudança!

Impressionante como as energias de determinados locais nos faz sentir.
Amanhã se acabará um capítulo da minha vida que foi bom, mas não foi, sabe como é né? Pois então!
Em 2007, a minha fome com a vontade de comer de uma amiga nos fizeram sair de casa e ir morar na asa norte, lá pelas 700. Fiquei alguns meses e não deu certo. Minha energia não bateu com a energia da asa norte... pelo menos não com a parte de cima da W3 norte... Nunca gostei muito de andar por ali, não curto andar na W3 norte, e nunca sei exatamente o porquê! Coisas energéticas mesmo!
Ano passado, na correria de entregar o apartamento onde eu morava, acabei retornando àquele ambiente. Não mais nas 700, mas na 900, e, de novo, eu tive o mesmo resultado! Não foi bom, não me senti em casa, não conseguia fazer nada andar direito, vários aspectos da minha vida empacaram, inclusive bateu um "stop Carol": era difícil acordar cedo, era difícil sair de casa nos finais de semana, era difícil estudar, ler, escrever naquele lugar. Sabia que seria temporário, mas, mesmo assim, não foi bom! E eu só percebi isso quando saí de lá e encontrei meu lar! A casa onde estou agora, no bairro que eu gosto e me identifico muito e de onde não deveria ter saído, me faz muito bem! Voltei a ser eu: voltei a escrever, finalizei mais um conto, voltei a ler minhas revistas e livros, voltei a cozinhar, voltei a acordar cedo para curtir o dia e a casa, sem pesos, numa tranquilidade impressionante! Já coloquei quase tudo em ordem, tudo voltou a ter a minha cara, voltei a me sentir bem!  
As lições que aprendi, morando lá foram:
- Nunca suba no mármore da pia para limpar em cima do armário. Ele quebra! Arrume uma escada maior!
- Confie no seu coração, por mais que seu racional brigue contigo. Eu não deveria ter ido para Asa Norte, por mais que fosse "cômodo" para mim e mais barato... O barato saiu caro e não volto mais. Precisou de eu voltar para aquele ambiente para perceber que realmente NÃO é para eu morar na asa norte! Aprendi a lição! Foi uma das lições mais duras e doloridas que eu tive...
- Já falei no anterior, mas o barato pode sair caro. 
- Confie na sua intuição, ou seja, no seu estômago! Ele te diz tudo o que você precisa saber! É só ouvi-lo ou senti-lo"
- Não se apresse a encontrar um local para morar. A pressa realmente é a inimiga da perfeição.
Outras coisas que aprendi foram: a pedir mais ajuda, a dar tempo ao tempo e aprender que o tempo de tudo é completamente diferente do seu e assim é a vida. E que tudo ficará bem, tudo se resolverá, só precisa dar o tempo para que as coisas se acertem. 

É isso!!
Voltarei a escrever com mais frequência, agora que tenho um cantinho só para isso!! Imensa felicidade!!! \o/

Beijocas e boa semana a todos!!

Nenhum comentário: